segunda-feira, 6 de julho de 2015

O que são óleos minerais? é bom para os fios ?

Ola galerinha, bem vindo ao blog, no post de hoje vou explicar tudo o que sei sobre óleos minerais, ou seja, derivados do petróleo como patrolátum e paraffinum liquid, que esta presente na maioria das mascaras de tratamento.
Esses óleos possuem baixo valor agregado, e geralmente marcas de cosméticos o utilizam para obter mais "lucro" sobre aquele produto. Embora estar presente na maioria dos produtos capilares, essas substancias, usadas a longo prazo, pode entupir os poros dos fios deixando-os ressecados, opacos, ásperos e além disso "impermeabilizam" a entrada de outras mascaras de tratamento, ou seja, qualquer hidratação que você faça, seu cabelo continuará com essas propriedades.
MAS CALMA! Não precisa parar de usar suas mascaras prediletas por possuírem óleo mineral, você ainda pode usar, mas tem que analisar a composição para ver se ainda compensa investir naquele produto. Se tiver óleos vegetais e outras substancias importantes para o fio, PODE INVESTIR, pois os petrolátum só estão na formula para dar um certa "textura" ao creme (em caso contrario, NÃO USE)
Para prevenir, os sintomas negativos de tal é bem simples, use shampoo anti resíduos, uma vez por mês, e fique despreocupada, mas saiba escolher os produtos em... sempre olhe a formula e se possível, compre uma ou outra que não possua a substancia.  
Bom é isso galerinha <3
voltem sempre no canal, posts diários, beijão :) comente sugestões

Nenhum comentário:

Postar um comentário